Um policial militar foi flagrado trabalhando visivelmente bêbado em um posto de atendimento da Polícia Militar, na quadra 116, do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. Um morador filmou o militar durante alguns minutos em seu local de trabalho. O policial chegou a ir até o carro do morador, que lhe ofereceu uma cerveja. Ele deixou o posto, foi até o veículo, pegou uma lata e tomou, enquanto uma família chegava para pedir ajuda.
Ele orienta o casal, que dizia que a mãe da mulher tinha sido agredida pelo companheiro, a procurar uma delegacia para registrar a ocorrência.
Em um momento da filmagem, o policial atende ao telefone, tenta anotar informações em um jornal, mas se atrapalha e não consegue. O morador que estava gravando as imagens sugere que ele busque ajuda pelo rádio, mas o militar não consegue se lembrar de seu prefixo para registrar o chamado.
Em seguida, o telefone toca novamente. A ligação parece ser de algum membro da polícia e o militar diz estar tudo bem no posto onde ele presta atendimento.
O policial chega a sacar a arma e mostra ao morador como é feita a “segurança no posto” e o que aconteceria caso um bandido chegasse por lá.
— Se o cara vier, eu faço assim, olha.
O homem que gravou as cenas, que pediu para não ser identificado, reclamou da postura do policial.
— Ele parecia bem embriagado. Se a gente precisa de segurança e não tem, não serve de nada ter o posto da polícia aqui.
Do R7.