Na sessão desta terça (07), o deputado distrital Dr. Michel (PEN) voltou a cobrar do Poder Executivo a manutenção do acordo que previu a não-realização de prova para a seleção de conselheiros tutelares no Distrito Federal, que ele tinha cobrado na última quarta (02) no retorno do recesso.
Para Dr Michel, foi um ato desrespeitoso por parte do Poder Executivo, que teria ignorado a decisão da Câmara Legislativa e publicou edital para a seleção. Na galeria da Casa, conselheiros tutelares estiveram acompanhando a sessão.
Em aparte, Liliane Roriz (PSD) pediu a inclusão na ordem do dia de amanhã (8) do projeto de decreto legislativo 144/2012, de sua autoria, que susta a necessidade de realização da prova.
Após aprovação do PL 1002/2012, que estabelece novas regras para a concorrência às vagas e não incluía provas. Na semana passada, Michel afirmou que o Executivo “traiu” o acordo e estaria “brincando com coisa séria” com o edital que prevê o teste escrito. O deputado explicou que o colégio de líderes se reuniu hoje (07) e deliberou que os deputados distritais vão se encontrar com o governador para cobrar a manutenção do acordo. “Se a lei não pode retroagir para prejudicar, então que fique como está. A eleição nesse momento parece capricho de alguém que quer colocar algum conselheiro lá dentro”, afirmou.