O governo paquistanês bloqueou o acesso ao Twitter no país por aproximadamente oito horas neste domingo (20), após o microblog se recusar a remover posts considerados ofensivos ao Islã.
O governo considerou blasfêmia tweets promoviam uma competição no Facebook, para que usuários publiquem imagens do profeta Maomé, de acordo com o presidente da Autoridade de Telecomunicações do Paquistão, Mohammad Yaseen. Para muitos muçulmanos, retratar o profeta é considerado blasfêmia. O Facebook não foi bloqueado porque concordou em retirar as mensagens sobre o concurso.
Em 2010 o Paquistão bloqueou o acesso ao Facebook, Twitter, YouTube e outros mil sites por aproximadamente duas semanas por conta de conteúdo considerado blasfemo pelo governo.