“Crentes ladrões”: diz Edir Macedo sobre quem não entrega o dízimo

Publicado em: 20/05/2012

O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um texto chamando os cristãos que não pagam o dízimo são “ladrões”. O dízimo consiste no pagamento de 10% dos ganhos dos fiéis para os templos e para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus lembra que quem não entrega está roubando a Deus.

Para fazer o texto publicado na última quinta (17), o pastor se baseou em Malaquias 3:8-10 que diz: “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”

Macedo diz ainda que esse “roubo” é a principal causa das más condições vividas pelos evangélicos. “O mesmo se dá com respeito aos crentes desobedientes. São piores do que os malfeitores incrédulos. São ladrões diante do Deus-Pai, ladrões diante do Deus-Filho e ladrões diante do Deus-Espírito Santo. Daí a razão porque sua maioria é fracassada”, afirma.

Mais à frente, o bispo afirma que ao roubar a Deus os crentes atraem maldição para suas vidas e que nenhum ladrão se mantém longe da condenação. “Pode até ficar livre por um tempo, dois tempos, três tempos. Mas nunca e jamais por todo o tempo. Cedo ou tarde estarão sentados perante o Justo Juiz”, diz Edir Macedo, que afirma ainda que “o dizimista fiel tem até o direito de cobrar as Promessas de Deus. Se o fizer, vai constatar sua veracidade”.

Deve ser a mesma lógica de Edir Macedo que seguem a igreja Renascer em Cristo, que parcela as benesses no boleto bancário e o Pastor Valdomiro Santiago, com a venda da “Redinha da Prosperidade” (+aqui).

Leia na íntegra aqui.

Artigos relacionados