Deputada Celina Leão vai à Samambaia visitar UPA que foi interditada

Publicado em: 15/02/2012

 

 

A deputada Celina Leão (PSD), quer saber o real motivo pelo qual o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM/DF) interditou nesta segunda-feira (13/2) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Para isso, fará uma visita ao local amanhã  (15/2),  às  14h acompanhada do  presidente do Conselho, Iran Augusto Cardoso.

A parlamentar convidou representantes das Comissões de Assuntos Sociais e de Educação e Saúde para que, também, acompanhem a visita.

O Conselho alegou que a unidade não dispõe da quantidade necessária de médicos para o amplo funcionamento do local. Ainda segundo informações do conselho, há profissionais da UPA trabalhando no Hospital Regional da região administrativa. Entretanto, o deputado Chico Vigilante (PT), hoje (14/2) em plenário,  levantou questões políticas para o fechamento da UPA e fez duras críticas ao presidente do CRM, que segundo o deputado, não teria conseguido uma transferência para sua filha de Santa Maria para o Plano Piloto e por esta razão teria interditado a unidade.

 A deputada Celina Leão avaliou como precipitado o julgamento de  Vigilante. “Acusar a honra sem que a pessoa possa se defender é covardia. Afirmar que a interdição aconteceu por que a filha do presidente do Conselho não foi transferida é uma irresponsabilidade. O papel do CRM é fiscalizar, não podemos acusar pessoas que estão apontando falhas. Temos que visitar para entender o que efetivamente está acontecendo”, observou a deputada.

Artigos relacionados