Papa Bento XVI declara que o casamento homossexual ameaça o futuro da humanidade

Publicado em: 10/01/2012

 

Nesta segunda (09), o Papa Bento XVI declarou em pronunciamento, que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional e que põe em xeque “o próprio futuro da humanidade”. A declaração foi considerada uma das mais contundentes feitas pelo Papa. 

Bento XVI afirmou que a educação das crianças precisa do que ele classifica como “ambiente adequado”. Para ele, o termo família se restringe ao casamento entre homem e mulher. “Essa não é uma simples convenção social e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”, disse o pontífice em pronunciamento de ano novo para diplomatas de 180 países.

A reportagem do Câmara em Pauta procurou notícias sobre o que mais Bento XVI disse no tal pronunciamento de ano novo e ao que parece, ele esqueceu de falar sobre a quantas anda as providências do Vaticano contra a pedofilia nas igrejas. Também não vimos nenhum comentário sobre abuso sexual ou violência doméstica no seio da família defendida por ele e se este seria um ambiente adequado para a educação infantil.

O casamento homossexual – O casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido por lei em vários países europeus. Na Holanda, desde 2001, os direitos de casamento vale tanto para homossexuais quanto heterossexuais, com o mesmo texto na lei. A união civil entre gays é aceita na Bélgica, no Canadá, na França, na Espanha, no Uruguai, nos estados americanos de Massachusetts e Califórnia e na capital argentina, Buenos Aires e em 2011 o Brasil entrou para a lista.

Romário é a favor – Já no fim de semana, a polêmica em torno da união homossexual em terras tupiniquins, se deu por conta das declarações do ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ), que ao ser questionado se era contra ou a favor, disse a um jornal carioca: “Sou, pô. Eu sou a favor da felicidade. Cada um dá o que é seu e f…-se os outros”.

A declaração de Romário causou polêmica, por trazer uma de suas características mais conhecidas do público, que é uma certa marra que beira a grosseria. Não é a primeira vez que Romário fala do assunto. Antes ele já havia se mostrado a favor da união entre pessoas do mesmo sexo e já teceu elogios à atuação do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), único gay assumido no Congresso.

Foto, Reuters.

Artigos relacionados