A nova onda Gospel pode ter até filme pornô

Publicado em: 15/01/2012

A música Gospel, recentemente foi considerada um estilo musical no Brasil. E a onda evangélica não para por aí e já pretende se estender para o mundo do “entretenimento adulto”. Um site estadunidense tem uma proposta baseada no “sexo cristão” e apresenta “uma proposta para uma pornografia cristã que fala sobre a possibilidade de se fazer filmes pornôs para o público Gospel”.

A proposta do “Sex in Christ” é apoiar a produção desse tipo de filmes, desde que se sigam algumas regras e que o sexo esteja “de acordo com a palavra de Deus”.

Nada de adultério – Os filmes devem representar apenas os casais em relações sexuais, o que significa que os atores de filme pornô cristão devem ser marido e mulher e só podem fazer sexo com seus próprios cônjuges.  Ou seja, nada de orgia cristã! 

Para os criadores do projeto, o filme não deve mostrar sexo extraconjugal. A única exceção seria a hipótese de “ilustrar as quedas de adultério”. Os cônjuges das produções pornô cristãs nunca devem ter relações adúlteras, a menos que sofram e sejam punidos adequadamente por seus pecados. Será que tipo de punição esses filmes teriam?

Os roteiros – Outro fato curioso com relação aos roteiros é que a relação sexual deve estar dentro do contexto de um casamento cristão e isso tem que ficar evidente nas ações, comportamentos e falas dos personagens retratados que, devem levar uma vida dentro dos preceitos cristãos e ter um casamento no qual sua fé é central. 

A sugestão é representar isso em cenas que mostram um casal rezando juntos, estudando a Bíblia, participando de eventos da igreja e demonstrando amor dos esposos cristãos fora do quarto. Provavelmente, nada de cenas fora da cama. Fetiches? Nem pensar!

Educativos – O site defende que o filme deve ser instrutivo e ter como parte da “missão” educar crentes casados ??em como conseguir mais prazer sexual, intimidade e proximidade em seus relacionamentos, o que pode ser feito através da dramatização de diversas técnicas e posições sexuais, para que os casais possam aprender a incorporá-las em suas rotinas de fazer amor.

Em seus papéis na tela, os atores devem modelar as técnicas corretas e atitudes sexuais adequadas, por ser respeitoso e tratar os órgãos sexuais como um dom sagrado de Deus que eles são. Isso quer dizer que o filme tem que ser educativo. Bastante apropriado, não é verdade?

Sentido Bíblico – Além disso, outro item que não pode ser deixado de lado é o que diz a bíblia. O site sugere que marido e mulher devem receber a devida benevolência, em consonância com I Coríntios 7:3, que diz: “Que o marido pague a devida benevolência mulher: da mesma sorte a mulher ao marido”. Isso significa que ambos os parceiros sexuais devem ser mostrados dando o mesmo prazer e atenção sexual um do outro. Agora sim, foi “apropriado”, já que o ato sexual também é conhecido como “conhecer outra pessoa no sentido bíblico”.

Não profanação – Exclamações de prazer são aceitáveis, desde que se trate dos sons naturais e vocalizações de amor. De maneira alguma, o cristão pornô deve conter obscenidades e os atores deverão abordar uns aos outros com amor e respeito em todos os momentos. Ou seja: nada de “oh my God” e expressões congêneres. Palavrão? Nem pensar!

Outras recomendações – A mensagem principal é demonstrar o uso sagrado da sexualidade e sensualidade, para reforçar os laços do matrimônio cristão, mas em todos os outros aspectos, deverá afirmar valores cristãos da comunidade, como família, fé, honestidade, caridade e mostrar que ter uma vida sexual feliz e satisfatória no casamento, é um dos frutos de seguir o caminho da retidão.

Edir Macedo – O Câmara em Pauta não pode deixar de especular o fato de Edir Macedo andar discorrendo sobre o Sexo Cristão. Tendo em vista que a Igreja Universal do Reino de Deus estão tão dentro das lógicas de mercado quanto qualquer empresa e inclusive já pensa em lançar seu próprio Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), será que o bispo Macedo pretende ingressar na carreira de roteirista de filmes educativos? Vamos aguardar pra ver…

Artigos relacionados