Senado vai revisar edital do concurso

Publicado em: 27/12/2011

O edital de concurso para o Cargo de Consultor Legislativo do Senado Federal vai ser retificado para atualizar os conteúdos programáticos para o cargo de Consultor Legislativo do concurso para o Senado Federal. O primeiro edital publicado na semana passada, continha inconsistências no programa, que foram identificadas pela comissão organizadora do certame e já acionou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) cobrando uma solução para o problema.

A notícia foi divulgada hoje através de uma nota à imprensa, assinada pelo presidente da comissão organizadora, Davi Anjos Paiva. De acordo com o comunicado, desde que foi avisada, a FGV trabalha no aprimoramento dos conteúdos programáticos, que serão objeto do edital a ser publicado em breve. 

A previsão do Senado é de que mais de a seleção tenha mais de 80 mil pessoas inscritas para a seleção. A autarquia publicou quatro editais, com 246 vagas de nível médio, técnico e superior e salários variando entre R$ 13,8 mil e R$ 23,8 mil.

As informações são da Agência Senado.

Leia a íntegra da nota:

Nota à imprensa:

“Após a publicação dos editais do concurso do Senado Federal, a Comissão do Concurso Público detectou inconsistências nos conteúdos programáticos para o cargo de Consultor Legislativo. Ato contínuo, contatou a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela elaboração dos editais, e cobrou solução rápida para o problema.

Desde que foi avisada, a Fundação Getúlio Vargas trabalha para aprimorar os conteúdos programáticos, que serão alvo de edital de retificação a ser publicado em breve.

DAVI ANJOS PAIVA
Presidente da Comissão do Concurso Público”

Artigos relacionados