Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

O escocês Johnnie Walker quer João Andante fora do mercado

Postado por Simone de Moraes

7/12/2011 4:36


Crédito:

A nossa famosa pinguinha está sendo alvo da mais estúpida acusação de plágio já vista na atualidade. João Andante é o nome dela. Pois bem, a cachaça João Andante está incomodando uma das mais famosas marcas de uísque do mundo, a Johnnie Walker.

A holding detentora da marca de uísque Johnnie Walker entrou com ação no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, pedindo que seja cancelada a certificação da cachaça João Andante, de fabricação mineira, alegando plágio do nome e da marca da escocesa Johnnie Walker.

O produto está registrado no INPI, desde 2008, e recentemente entrou com processo pedindo revisão da marca. A Diageo que representa a marca no Brasil, então ingressou com notificação extrajudicial dando cinco dias para que o grupo de empresários brasileiros retire o pedido de certificação.

A Diageo apresentou como argumento a história de quase dois séculos do uísque, as supostas semelhanças entre as duas marcas e duas citações da internet que associam o produto mineiro ao destilado escocês.

Os sócios da João Andante se defendem das acusações dizendo que não copiaram a marca da Johnnie Walker e apenas “inspiraram-se” no produto. Alegam que a embalagem da bebida é marrom e redonda, diferentemente do famoso uísque, embalado em caixa quadrada e vermelha. Que porre heim João?

(Visited 1 times, 1 visits today)