Na CLDF, a moda é não votar

Publicado em: 01/12/2011

Mais uma vez, nenhum dos projetos aprovados pelas comissões foi apreciado em sessão ordinária no plenário da CLDF. Faltou quórum para a sessão ordinária desta quinta (1º). As comissões têm se reunido, os projetos têm sido aprovados, mas na hora de votar, a moda é não comparecer à sessão.

Só a Comissão de Assuntos Sociais aprovou quase uma centena de projetos na segunda (28), sem contar as demais. No mesmo dia, os distritais garantiram  durante a sessão solene de abertura do Capital Fashion Week que o evento não iria atrapalhar os trabalhos e que tudo que estava na pauta seria votado. Realmente, o evento não deve ter sido o motivo, já que o CFW encerrou ontem.

Também hoje  a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) sabatinou Jacques Pena, novo presidente do BRB, cujo nome só deverá ser aprovado na próxima Sessão, ou seja, na próxima terça (06). A CEOF também aprovou projetos importantes, relativos ao IPVA e IPTU de 2012, mas sem sesão ordinária, nada foi apreciado pelo plenário.

Por onde estão desfilando os distritais, que não compareceram às sessões de terça e de hoje? Será que resolveram emendar o feriado do dia do evangélico da quarta com o fim de semana? Dúvida cruel!

Saldo CFW – O CFW acabou ontem e deixou uma herança para a Câmara: o “módulo do cafezinho”,  que fica no foyer da CLDF e abrigou as passarelas do evento ficou destruido hoje pela manhã, quando os funcionários estavam desmontando os stands. Um funcionário quebrou dois dedos tentando segurar um andaime de ferro, que acabou desabando em cima das estruturas do módulo do cafezinho. Além disso, cadeiras foram quebradas, algumas sumiram e no local, um rastro de sujeira.

Resta saber quem vai pagar os consertos, já que a Mesa Diretora afirmou que a CLDF não iria arcar com nenhuma despesa do CFW.