Família morre carbonizada em acidente na BR 040

Publicado em: 21/12/2011

Uma família morreu carbonizada em acidente na BR-040, no km 44, após o posto Corujão. A fatalidade foi na manhã desta terça (20), por volta das 6h. O Prisma onde estavam o promotor Albertino de Souza Pereira Netto, a mulher dele, Roberta e o filho Bruno se envolveu em acidente com uma Saveiro. Os carros colidiram de frente e o Prisma pegou fogo e os três morreram carbonizados.

Os ocupantes da Saveiro foram levados ao hospital de Luziânia em estado grave, porém conscientes e após receber os primeiros socorros em Luziânia, foram transferidos para o Hospital Regional de Santa Maria. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há suspeitas de que um dos motoristas tenha dormido ao volante ou a hipótese de falha mecânica. No momento da colisão, a pista estava escorregadia pela chuva.

Albertino era chefe de gabinete da procuradora geral de justiça, Eunice Carvalhido, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ele atuou na Promotoria de Defesa do Patrimônio e, anteriormente, foi promotor no júri de Ceilândia.

Segundo acidente – A pista ficou interditada durante toda a manhã e por volta das 11h30, a 500 metros do primeiro acidente, um engavetamento de 8 carros, provocado por um caminhão que não conseguiu frear. No total, duas pessoas morreram, oito ficaram feridas sendo duas em estado grave.

No engavetamento, morreram uma mulher e uma criança de cerca de 3 anos, que eram passageiras de um Honda Civic que seguia para Uberaba. O terceiro ocupante, o motorista, Ciro Chaban Junqueira, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) consciente e permanece estável.

Os dois sentidos da rodovia só foram liberados depois das 13h30, quando a BR 040 tinha engarrafamentos de 10km a 15km nos dois sentidos. Os corpos já foram levados para o IML e os feridos menos graves foram levados para o Hospital Regional de Luziânia e liberados após atendimento.

Com informações do Correio Braziliense e foto do arquivo pessoal da família.