Deputado Professor Israel faz homenagem aos 50 anos da UnB

Em comemoração aos 50 anos da Universidade de Brasília, o deputado Professor Israel fez discurso, ontem (12), no plenário da Câmara Legislativa e homenageou a instituição que foi pensada moderna, renascentista e universal, em suas palavras. “A UnB veio para mudar o perfil do sistema universitário brasileiro, era a vanguarda acadêmica em meio à vanguarda arquitetônica erguida pelos candangos”, afirmou o parlamentar.

A Universidade de Brasília foi criada em 15 de dezembro de 1961 com a assinatura da lei 3.998, pelo presidente trabalhista João Goulart. Darcy Ribeiro, um dos fundadores da instituição, foi nomeado o primeiro reitor e tinha o objetivo de construir uma instituição com alta qualificação científica, liberdade docente e autonomia acadêmica.

Considerada uma das universidades mais bem avaliadas do País, a UnB mostrou-se pioneira em algumas ações, a exemplo do Programa da Avaliação Seriada (PAS) – processo no  qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, uma ao final de cada ano do Ensino Médio. Para o deputado Professor Israel, a UnB proporcionou grandes conquistas para Brasília e para o País, mas ainda há muito a ser feito. Fez menção à luta pela conclusão das obras do campus de Ceilândia, melhorias na infraestrutura e contratação de mais docentes.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03