Combate a Bullying é aprovado na CLDF

A Política de Combate ao bullying nas escolas públicas e particulares do Distrito Federal foi discutida e aprovada, na Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa do DF. O Projeto de Lei (PL) 156/2011, de autoria do deputado licenciado Cristiano Araújo (PTB). O projeto prevê a criação formas de combate a esse tipo de violência.

Segundo Cristiano – que atualmente é secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, coordena a campanha “Bullying, Aqui Não!!” e representa o DF na Frente Parlamentar Nacional de Combate ao Bullying, instituída no Congresso Nacional – no DF, os números relativos à pratica são alarmantes e agravados a cada dia pelo uso das redes sociais como ferramenta de violência.

Ele lembrou os números do Censo do IBGE-2010, onde o DF é a primeira capital do País em número de casos de bullying, seguida de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). “As outras cidades já criaram suas leis para impedir a evolução do problema. Precisamos agir rápido aqui no DF”, disse o secretário, que pretende realizar novas audiências públicas para discutir com a sociedade o teor da proposta antes de submetê-la ao Plenário da Casa. “Precisamos envolver a sociedade neste debate que é muito importante para todos”, destacou.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03