Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Universíade em Brasília tem apoio do Planalto

Postado por Simone de Moraes

29/11/2011 14:55



Hoje por volta das 17h sera o anúncio oficial da cidade-sede da Universíade de 2017. Trata-se do terceiro maior evento esportivo do mundo e o governador Agnelo Queiroz (PT) está na campanha para para que o evento seja realizado em Brasília. A candidatura brasiliense conta com o apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT), que enviou uma carta à Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu) na segunda (28), manifestando apoio a Brasília.

Na carta, Dilma afirma que “será motivo de orgulho e celebração para o Brasil e para todos os brasileiros acolher o Jogos Universitários Mundiais em 2017. Brasília e o Brasil estão preparados para receber os atletas da Universíade de 2017”.

Agnelo Queiroz, que está em Bruxelas no evento de anúncio da Universíade, participou de importantes reuniões para intensificar a divulgação de Brasília aos delegados da Fisu. O governador do DF destacou que o evento consolidará a região como um centro de revelação de atletas no País.  Os delegados fizeram ontem a visita oficial aos estandes da capital federal e da cidade concorrente, Taipei, em Taiwan.

No estande de Brasília, os representantes da Fisu se empolgaram com a apresentação de capoeira e tiveram informações sobre o Brasil e Brasília através de banners, livros e vídeos sobre pontos turísticos, belezas naturais e culturais.

Se Brasília for escolhida para sede da Universía, marcará a volta da disputa dos jogos na América do Sul depois de meio século, já que a única vez que eles aconteceram no continente foi em 1963, em Porto Alegre.

(Visited 1 times, 1 visits today)