Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

PSOL quer investigar governador

Postado por Simone de Moraes

7/11/2011 19:40



O presidente do Partido Socialismo e Liberdade do Distrito Federal (PSOL), Toninho de Andrade, se reuniu hoje (07) com o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), para pedir que os deputados investiguem as denúncias de corrupção que envolvem o governador Agnelo Queiroz. As acusações se referem ao tempo em que o governador estava à frente do Ministério do Esporte. O documento com o pedido será avaliado amanhã pela Mesa Diretora, às 11h.

O presidente do PSOL defendeu que o governador deveria se afastar – durante as investigações – e prometeu protocolar pedido de impeachment nos próximos dias.

O presidente da Câmara Legislativa respondeu que não se deve condenar ninguém sem provas e que a apuração dos fatos já está sendo realizada pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e demais órgãos competentes. Lembrou também que qualquer investigação deve ser feita por Comissão Parlamentar de Inquérito, com o apoio de, no mínimo, oito deputados.

O líder do PT, deputado Chico Vigilante, comentou com o Câmara em Pauta que ficou surpreso com o pedido de investigação, mas reclamou: “Esse povo da extrema esquerda está cada vez mais parecido com a estrema direita. Para quê vir a Câmara pedir investigação se nem foram capazes de protocolar o pedido de impeachment? É muito estranho”, comentou.

(Visited 1 times, 1 visits today)