Oposicionismo genético

Publicado em: 04/11/2011

A oposição tenta se reorganizar na Câmara Legislativa dando uma guinada mais para o centro. No Diário Ofical da Câmara Legislativa desta sexta-feira (04), foi comunicado a  extinção do bloco Avanço Democrático, formado inicialmente por parlamentares do DEM, PMN, PRTB e PSDB. A migração dos deputados para outras legendas, especialmente para o PSD acabou inviabilizando o bloco que se apresentou durante os últimos dez meses como oposição ao Governo.

O comunicado também informa que a deputada Eliana Pedrosa (PSD) assumirá a função de líder do PSD e Liliane Roriz (PSD) será a vice-líder. Complementam os quadros do partido na Câmara Legislativa os deputados Washington Mesquita e Celina Leão. Dos quatro parlamentares que integram hoje o partido de Kassab, Washington Mesquita é declaradamente da base do governo, e Eliana Pedrosa anda de salto alto pensando em um voo maior rumo ao Buriti. Portanto oposicionismo “genético”, como diz a Liliane Roriz, somente ela e a Celina Leão.