Compartilhar
Tweetar

Depois de uma semana de folga, é hora de voltar ao trabalho

Publicado em: 07/11/2011

Jornal Alô Brasília – Lorena Pacheco – Os deputados distritais voltam oficialmente ao trabalho hoje. Após uma semana de vários encontros com o governador Agnelo Queiroz, base aliada se diz pronta para retomar votações. Governo afirma que tudo funciona normalmente.

A base de apoio de Agnelo teve uma semana cheia, apesar do feriado prolongado e ponto facultativo. Pelo menos dez distritais estiveram em três reuniões com o governador nos últimos sete dias. Os encontros sucessivos, quase todos de iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT), tiveram por objetivo reafirmar o apoio dos parlamentares ao governo e uma definição de agenda de votações para esta semana.

O presidente da CLDF, deputado Patrício (PT), está sumido da imprensa desde o dia 29 de outubro. Ele, que escolhe os projetos que vão à Ordem do Dia, não esteve nos últimos encontros com Agnelo.

Os parlamentares precisam votar 20 vetos que estão na Ordem do Dia, sendo seis de projetos do Executivo para limpar a pauta. Além dos vetos, o GDF espera a liberação de mais alguns créditos.

O ano legislativo acaba em um mês e meio, com mais dois feriados pela frente. A expectativa da liderança do governo na Câmara é que pelo menos o projeto da Gestão Democrática seja aprovado este ano. E a Lei Orçamentária Anual, que é obrigatória, caso contrário os deputados não saem de recesso no fim do ano.

Da Redação do Alô

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03