Filmes vencedores do Troféu Câmara Legislativa 2011 serão exibidos na CLDF

Publicado em: 18/10/2011

A Câmara Legislativa promove a mostra “Projeção Troféu Câmara Legislativa 2011” nesta quinta (20) e sexta-feira (21). Em cartaz, os quatro filmes vencedores do prêmio da CLDF no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, encerrado no início de outubro. As sessões acontecem no auditório da Casa, a partir das 19h, com entrada franca.

Na quinta-feira serão exibidos o curta-metragem A arte de andar pelas ruas de Brasília, de Rafaela Camelo, e o longa Sagrada Terra Especulada, de Zé Furtado. Na sexta, o curta Deus, de André Miranda, abre a sessão e, em seguida, é a vez da exibição de Cru, de Jimi Figueiredo.

Programação e sinopses

Quinta-feira (20/10)

A arte de andar pelas ruas de Brasília, de Rafaela Camelo, 20min34, DF
Duas garotas se encontram na cidade.

Sagrada Terra Especulada – A Luta Contra o Setor Noroeste, de Zé Furtado, 70min, DF
A luta ideológica entre a permanência de uma comunidade indígena Fulni-ô, localizada no Plano-Piloto de Brasília, e a construção do bairro Setor Noroeste, destinado à classe alta do Distrito Federal. Narrado pelo cantor de rap GOG, é um grito contra a especulação imobiliária e pelo respeito à diversidade.

Sexta-feira (21/10)

Deus (10min), de André Miranda
Frango precisou morrer para entender o sentido da vida.

Cru (73min), de Jimi Figueiredo
Num açougue perdido no interior do Brasil, um forasteiro contrata os serviços de um matador de aluguel. O que parece ser um crime encomendado torna-se, então, um inevitável acerto de contas entre os personagens e seus passados.

Troféu CLDF

Desde 1996 a Câmara Legislativa estimula a produção audiovisual do Distrito Federal com a entrega do Troféu Câmara Legislativa. São premiações em dinheiro para os melhores filmes participantes na Mostra Brasília, que integra a programação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Neste ano, foram R$ 150 mil em prêmios (longas-metragens: 1º lugar: R$ 75 mil e 2º lugar: R$ 35 mil; curtas-metragens: 1º lugar: R$ 25 mil e 2º lugar: R$ 15 mil).

Projeção Troféu Câmara Legislativa 2011
Onde: Auditório da Câmara Legislativa (Praça Municipal, Quadra 2, lote 5, Centro Cívico Administrativo, ao lado TJDF)
Quando: 20 e 21 de outubro, a partir das 19h