Equipe da Frente Parlamentar de Combate as drogas viaja para o Rio de Janeiro

Publicado em: 26/10/2011

Um grupo de trabalho da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e a Dependência Química da CLDF, de iniciativa do deputado Wellington Luiz, esteve no Rio de Janeiro de 18 a 20 de outubro para conhecer a Política de Enfrentamento às Drogas adotada pelo governo daquela cidade.

A comitiva de técnicos e colaboradores que assessoram a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e a Dependência Química da CLDF, visando colher experiências para elaboração e implantação de projetos no DF, conheceram a Política de Enfrentamento às Drogas da Prefeitura Municipal, que tem como uma das principais ações o Acolhimento Compulsório, que ocorre no âmbito do Projeto Casa Viva.

O projeto conta com uma equipe altamente especializada e multidisciplinar que atende menores de 12 a 17 anos com laços familiares rompidos, em estado de dependência química e situação de rua. O Acolhimento Compulsório oferece a esses jovens, abrigo, alimentação, escolarização, atividades de inclusão social, desportivas, culturais, educacionais.

A equipe de gabinete também conheceu o Abrigo Ser Adolescente e ainda ações de abordagem da guarda municipal junto a pedintes e usuários de dorgas nas ruas. A ação é liderada pela Secretaria de Assistência Social, possui caráter transversal e conta com o aparato de secretarias, como as de Saúde, Segurança Pública, Educação, Cultura, Esporte, Habitação, entre outras.

Diante do que foi observado, a equipe de gabinete do deputado Wellington Luiz está elaborando formas de implementar projetos similares no Distrito Federal.