Compartilhar
Tweetar

Dia do Cerrado terá inauguração de parque no Lago Norte

Publicado em: 06/09/2011

A inauguração simbólica do Parque das Nascentes será parte das comemorações do Dia do Cerrado, 11 de setembro, em Brasília.  Associações de moradores, entidades ambientalistas e representantes de órgãos governamentais estarão juntos no Córrego Jerivá (KM 4 da DF 005, estrada Varjão Paranoá) para uma série de atividades culturais e ambientais. A área de 25 hectares envolve as duas nascentes do Jerivá e forma um triângulo em meio à mata próxima à futura Torre Digital de Brasília.

O JERIVÁ (Associação dos Chacareiros do Núcleo Rural Jerivá), um dos organizadores do evento, propôs ao Exército, proprietário da área, sua utilização para estudos e pesquisas que ajudem a compreender a riqueza da fauna e flora da região. Para isso, o JERIVÁ vai contar com a parceria do Centro Universitário UDF e da Administração do Lago Norte, que na oportunidade assinarão convênio com a associação. Além dos cuidados com o meio ambiente, o acordo de cooperação vai possibilitar a busca de soluções para problemas da comunidade local em áreas como a jurídica e da saúde, por exemplo.

As comemorações do Dia do Cerrado começam às seis da manhã com uma oficina de observação de pássaros, e seguem até as seis da tarde. Haverá bandas de música, grupos de teatro e de dança, coleta de sementes, exposição de fotos da fauna e flora da região, contadores de histórias e outras atrações. Tudo no meio do cerrado brasiliense.

Dia 11 de setembro, a partir das 6h da manhã, no Núcleo Rural Jerivá, junto ao Lago Norte, em Brasília.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03