Câmara em Pauta Deputado Chico Vigilante sai em defesa do Senador Cristovam Buarque
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deputado Chico Vigilante sai em defesa do Senador Cristovam Buarque

Eu conheço o professor Cristovam Buarque desde o seu tempo de reitor da Universidade de Brasília (UnB), quando eu era presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF). Sei da sua dedicação, o carinho e o zelo que sempre teve com a coisa pública. Por isso, manifesto o meu repúdio à atitude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao condenar um dos maiores defensores da ética e da moral por improbidade administrativa.

 Apoiei e trabalhei duro para eleger o educador Cristovam Buarque governador do Distrito Federal e nunca me arrependi disso. Ele que esteve quatro anos no comando do GDF e saiu com as mesmas posses que tinha ao assumir o governo.

Eu pude visitar o professor Cristovam em sua casa, no dia em que deixou a Residência Oficial de Águas Claras e retornou ao seu antigo apartamento, na Asa Norte. Lá, na sala do apartamento simples, presenciei uma cena memorável, digna de ser registrada oficialmente: o ex-governador e a esposa, dona Gladys, arrumando cuidadosamente, um a um, os livros na estante.

Hoje senador, Cristovam Buarque deixou um legado de ética e respeito no período em que foi governador do DF e reitor da Universidade de Brasília. O seu governo foi uma espécie de laboratório onde tiveram origem à maioria dos programas de assistência à população de baixa renda, implantados no governo do presidente Lula.

O professor Cristovam sempre foi um homem honrado. Não é justo que esse político descente, cidadão ético, amante do saber e da educação seja condenado por improbidade administrativa. Por conta disso, por minha iniciativa, realizaremos um almoço de solidariedade a ele na próxima quarta-feira (21-09), às 12h30, no restaurante Feitiço Mineiro, na Asa Norte. Na ocasião, amigos do senador prestarão toda solidariedade e apreço a este amigo de Brasília, ao professor, ao governador, ao humanista, ao cidadão de bem Cristovam Buarque.

 

Chico Vigilante

Deputado Distrital pelo Partido dos Trabalhadores

(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03