Câmara vai sediar 1º Ciclo Acadêmico – A Câmara Legislativa recebe a UNB – Arquitetura e Urbanismo

Publicado em: 13/09/2011

Estão abertas, a partir de hoje (12), as inscrições para o  “1º Ciclo Acadêmico – A Câmara Legislativa recebe a UNB – Arquitetura e Urbanismo “, a realizar-se no auditório da Casa, todas as segundas-feiras a partir do dia 26 de setembro até 24 de outubro, das 14:00 às 18:00 horas. No período, serão apresentadas e debatidas 25 dissertações e teses dos alunos da graduação e pós, defendidas entre 2003 e 2011 na universidade.

Nas cinco semanas de duração do ciclo, serão abordados os seguintes temas: De Goiás a Distrito Federal; Meio ambiente e meio urbano; Estudos de casos I (abordando Brasília, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Vila Telebrasília e Vila Varjão); Estudos de casos II (Cruzeiro, Guará, São Sebastião e Águas Claras); e Desafios das Cidades.

O evento será promovido pela Escola do Legislativo (Elegis), da Câmara, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e Programa de Pós-Graduação da FAU, com a finalidade de ampliar a transferência do conhecimento acadêmico para a comunidade e, por essa via, influir na elaboração de políticas e instrumentos de gestão pública urbana.

O fórum é aberto à participação de todos os interessados, como assessores parlamentares, técnicos do governo do DF e representantes do Ministério Público do DF, além de profissionais com atuação ou interesse nas áreas de arquitetura, urbanismo, preservação, gestão e controle da qualidade do ambiente urbano, entre outros.

As inscrições, gratuítas, podem ser feitas na Escola do Legislativo. Informações pelos telefones 3348-8514 e 3348-9205 ou pelo site www.cl.df.gov.br/cldf/escola-do-legislativo.