Compartilhar
Tweetar

Dep. Wellington Luiz se reúne com representantes da Associação de Quiosques e Feiras

Publicado em: 26/08/2011

 

O deputado Wellington Luiz reuniu-se nesta quinta-feira (25), em seu gabinete na CLDF, com o secretário de Assuntos Institucionais Wilmar Lacerda e representantes da Associação de Quiosques e Feiras da Estrutural para debater problemas que afetam aquela comunidade. As principais reivindicações são: revisão dos critérios para inclusão na lista de feirantes, uma vez que está sendo ignorada a questão da antiguidade; reativação da mão dupla na via Luiz Estevão; a disponibilização de água e energia elétrica para os quiosques; e ainda o remanejamento dos banheiros químicos que foram colocados próximos ao posto da Polícia Militar para perto da feira, bem como a construção de banheiros definitivos.

“Convidei o secretário para que, juntos, possamos buscar soluções mais rápidas para a comunidade da Estrutural que tem sofrido por causa de problemas fáceis de resolver, mas que afetam diretamente a qualidade de vida da população”, afirmou o deputado.

Por sua vez, Lacerda concordou que é preciso resolver as questões colocadas pelos representantes da associação e afirmou que, junto com o deputado Wellington Luiz, irá fazer gestões junto ao governador e outras autoridades para resolver os problemas o mais breve possível.

Tanto o parlamentar quanto o secretário garantiram que solicitarão pessoalmente ao diretor do Detran, José Alves Bezerra a reativação da mão dupla na via Luiz Estevão, o estabelecimento de horário para carga e descarga próximo à feira, bem como a realização de estudos para a melhoria da malha viária da cidade, o que deverá envolver também o Transporte Urbano do DF (DFTrans). Um dos representantes da Associação afirmou que “essas ações serão fundamentais, pois os comerciantes do local estão tendo muitos prejuízos por conta da inversão da via e alguns já chegam até a falir”.

Quanto aos banheiros químicos que foram disponibilizados para os quiosqueiros e feirantes, o secretário disse que irá intermediar a construção de sanitários definitivos, o que proporcionará mais conforto à comunidade.

Outra reivindicação que foi levada ao deputado foi em relação ao retorno do posto policial da PM, que foi retirado e ainda não foi recolocado e também a melhoria das condições do posto da Polícia Civil do DF, que está em condições precárias. “Com certeza vou intervir e inclusive, destinarei emendas para a melhoria desses locais”.

O deputado agradeceu a presença de todos e enfatizou que se empenhará, junho ao secretario Wilmar Lacerda, para que as soluções para os problemas apontados ocorram o mais breve possível.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03