Coordenadora de Comunicação da CLDF trabalha para o deputado Patrício e não para a Casa

Publicado em: 05/08/2011

Ninguém fez nenhum pronunciamento até o momento, sobre a matéria publicada ontem no Câmara em Pauta, que denuncia a existência de um funcionário fantasma lotado na Coordenadoria de Comunicação da Câmara Legislativa. Nossa reportagem procurou a Coordenadora do setor, Ana Karolina Bezerra, para ouvir alguma explicação sobre a denúncia, mas não obtivemos sucesso.

Contudo, chegamos à informação de que a Coordenadora pouco aparece em seu setor de trabalho. Soubemos também que para resolver o problema ela está transferindo a sala da Coordenação para mais perto da presidência da Câmara Legislativa. Ana aparece em seu gabinete fica somente alguns minutos e vai embora auxiliar o presidente Deputado Patrício (PT).   A coordenadora foi nomeada no último dia 03 de agosto de 2011 e, por enquanto, não se dedica ao cargo.

Junto a presidência as atribuições da coordenadora de comunicação também não são claras. Ninguém sabe informar o que ela faz e se realmente a sua presença no gabinete do Deputado Patrício é necessária. Ele por sua vez, tem a sua disposição diariamente uma equipe composta por quatro seguranças e o acompanha onde quer que vá, duas jornalistas, fotógrafo, entre outros.

Com essa postura a Coordenadora deixa claro, principalmente para os funcionários da Casa, que a comunicação é instrumento de uso direto do presidente e não da Câmara Legislativa, para a qual foi criada. Patrício também não foi encontrado nesta tarde em seu gabinete.