O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT-PRB, assumiu a tribuna da Casa na sessão ordinária desta quarta-feira (3), para falar sobre um eventual desgaste na aliança PT-PMDB deflagrado com a indicação do novo secretário de obras, Oto Guinarães. O parlamentar petista afirma que não há nenhuma crise instalada no Governo do Distrito Federal. ” O que existe é um governo constituído no comando do DF”, disse ele. E citou a Secretaria de Transparência como um órgão que está funcionando a todo vapor sem deixar nada escondido. “Estamos num governo onde não há propina”, afirma o deputado petista.
Chico ressaltou que os boatos divulgados tentam plantar uma crise entre o governador Agnelo Queiroz e o vice, Tadeu Filippelli para desestruturar o governo. “Eu participei dessa costura. Essa é uma aliança consolidada para ganhar de novo no DF até para que não aconteça mais uma vez o que está ocorrendo com esses concursados (Agente comunitário de saúde), qeu foram abandonados pelo governo anterior”, disse Vigilante.
O parlamentar defende que o governo do PT-PMDB não faz demagogia. “Este governo resolve os problemas”. E fez um breve balanço do governo dos primeiros seis meses do GDF na gestão PT-PMDB, lembrando que houve cortes, ajustes e reduções, que agora o governo tem dinheiro em caixa para contratar e começar a impulsionar o DF. Para que não haja mais dúvidas, Chico ressaltou que a indicação do novo secretario de Obras, Oto Guimarães, foi uma decisão conjunta do PT e do PMDB. “É pena que só o governador Agnelo assine”, observou Vigilante.