Câmara em Pauta Câmara Legislativa recebe um dos maiores eventos de saúde do DF

Câmara Legislativa recebe um dos maiores eventos de saúde do DF

A Câmara Legislativa será palco de um dos maiores eventos de saúde do DF, o I Seminário Brasiliense de Nutrição. O encontro, nos dias 30 e 31 de agosto, vai reunir profissionais da área para discutir as necessidades e os avanços da nutrição, alcançados por meio de pesquisas.  O evento é uma iniciativa do Grupo de Prevenção, Educação e Controle de Diabetes e Nutrição (GRUPEDH), em parceria com os deputados Aylton Gomes (PR) e Celina Leão (PMN).  A inscrição e todo material são gratuitos.

O seminário vai debater assuntos nutricionais, com foco no atual contexto social, levando em consideração doenças como diabetes, hipertensão, desnutrição e obesidade. Durante o evento também será lançado o I Prêmio SUStenta SUS, promovido pelo grupo SOMOS 12 POR 8, que visa a valorização do sistema SUS no que refere à área de nutrição e alimentação.

Para o deputado Aylton Gomes a Câmara é o melhor local para esse tipo de debate. “É aqui que temos que ouvir as necessidades e carências do povo para que possamos lutar e criar soluções através de políticas públicas e leis”, considerou.  Ainda segundo o distrital, a interação com profissionais da área possibilita a eficácia de tais medidas.

Ao todo o serão 15 palestras e mais de 40 apresentações de trabalho de conclusão de curso. O seminário vai ser encerrado com a entrega de certificados e sessão solene em homenagem aos nutricionistas, que comemoram seu dia em 31 de agosto. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

?