Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Vigilantes terão adcional de 30%

Postado por Simone de Moraes

6/07/2011 22:15



Uma grande vitória para os vigilantes e profissionais que trabalham com transporte de valores foi obtida hoje no Congresso Nacional. Foi votado e aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (6), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1033/2033, de autoria da deputada Vanessa Graziotin (PCdoB – AM).

Pelo projeto, que passou pelo Senado onde sofreu emenda, e voltou à Câmara, os trabalhadores terão direito a remuneração adicional de 30% sobre o salário como adicional de periculosidade. O chamado risco de vida.

O projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo relator será o deputado Nélson Pelegrino (PT-BA), a pedido do deputado Chico Vigilante (PT), que solicitou ao deputado João Paulo (PT-SP), a relatoria na CCJ ao deputado baiano.

“Mais um grande passo foi dado hoje. Uma importante vitória da categoria. Vou me empenhar mais ainda para que a proposta seja votada na CCJ na próxima quarta-feira, para que possa ir à votação o mais rapidamente possível e seja aprovado com louvor e garanta essa conquista aos vigilantes de todo o Brasil”, afirmou o deputado Chico Vigilante.

A vitória de hoje é mais uma barreira derubada em prol dos trabalhadores desta que é uma luta histórica, fruto da articulação dos Sindicatos da categoria, da Confederação Nacional dos Vigilantes e do deputado Chico Vigilante, lutador incansável pelas causas do trabalhador, sobretudo a categoria de vigilantes.

O PL trata do adicional de periculosidade correspondente a 30% sobre o salário dos vigilantes. Para os defensores do projeto, como o deputado petista do DF, como o próprio nome diz, vigilante de profissão, é que a categoria coloca a vida em risco diariamente no exercício da profissão e o adicional de risco sobre o salário será uma espécie de seguro de vida para eles.

(Visited 1 times, 1 visits today)