Compartilhar
Tweetar

Torneios de futebol mobilizam centros de internação de adolescentes no DF

Publicado em: 11/07/2011

 

A Secretaria da Criança do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Esporte, promove torneios de futebol nas unidades de internação de adolescentes, com o objetivo de oferecer atividades aos socioeducandos no período de férias escolares. A abertura dos campeonatos será realizada nesta terça-feira (12), às 9h, no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), localizado em Recanto das Emas.

Para o técnico em Educação Física, Edson Santos, que está à frente da organização dos torneios, a iniciativa é importante por garantir aos socioeducandos o acesso ao esporte, que é um direito previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Edson afirma ainda que os jogos de futebol ajudam a diminuir a ociosidade e agregam valores fundamentais para a formação dos jovens. “A prática de atividades esportivas desenvolve tolerância, disciplina, respeito e confiança, minimizando as tensões decorrentes da medida restritiva de liberdade”, destaca.

Na abertura, estarão presentes os secretários da Criança, Dioclécio Campos Júnior, e do Esporte, Célio René Trindade. Além do Ciago, o Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (Ciap) e o Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami) também terão campeonatos internos. O torneio do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) foi encerrado na última sexta-feira.


Da Assessoria

(Visited 4 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03