Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Secretaria da Juventude realiza trabalho no Caje

Postado por Simone de Moraes

21/07/2011 13:26


Crédito:

O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria da Juventude, está atuando no Centro de Atendimento Juvenil Especializado – CAJE, desde o dia 11 de junho. Além da Conferência Livre com medidas socioeducativas está sendo realizado o projeto Roda de Rap. Mais de 100 jovens participam de palestras, aulas e oficinas. As atividades foram divididas em dois módulos e acontecem até o dia 5 de agosto. O objetivo é dar uma expectativa profissional e cultural após a internação.

A ação é composta por oficinas de grafite, filmagem e vídeo, aulas e palestras sobre expressões culturais juvenis, além de debates sobre a participação destes jovens na construção de políticas públicas para a juventude. Segundo Maria Beatriz, diretora do centro, a grande maioria dos internos curte o estilo hip-hop. “Esse projeto é fundamental, pois dialoga corretamente com esses jovens, e os incentiva bastante”.

Para a realização de alguns trabalhos, um mini – estúdio será montado, que auxiliará nas oficinas de produção musical. Ao final desse período, os próprios adolescentes vão finalizar suas produções. O produtor Ariel Haller, acredita que “é importante trazer esse projeto para o CAJE, porque esses menores vão ter acesso a outras oportunidades, algumas que talvez eles jamais tenham imaginado conhecer e participar, como produzir um disco”.

Segundo o secretário da Juventude, Fernando Neto, o momento é também de discussão dos problemas, para que a Secretaria possa apontar soluções. “A Conferência Livre, feita aqui dentro do CAJE, objetiva trazer a política para perto, dando voz aos internos que se sentem esquecidos pelo sistema”, disse Fernando.

A Secretaria da Juventude conta com o apoio das Secretarias do Trabalho e da Criança, além do Deputado Distrital Israel Batista e o rapper Japão, do grupo Viela 17, para a realização do projeto Roda de Rap. Todos eles estão confirmados para o encerramento do primeiro módulo, que acontece na sexta-feira (22), às 09h.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)