Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Justiça decide se Bandarra e Guerner responderão ação penal

Postado por Simone de Moraes

21/07/2011 9:34



Do Jornal de Brasília – O julgamento que decide se a promotora Deborah Guerner e o ex-procurador de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra responderão ação penal pelos crimes relacionados ao escândalo do mensalão do DEM será retomado pela Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) nesta quinta-feira (21).

No pedido, que foi feito em outubro de 2010, os dois são acusados de extorsão, quebra de sigilo funcional, concussão (exigir dinheiro ou vantagem em razão da função que ocupa) e formação de quadrilha dentro do suposto esquema de formação de quadrilha envolvendo integrantes do governo do DF e do Poder Legislativo.

Eles teriam cobrado R$ 2 milhões do ex-governador do DF José Roberto Arruda para não divulgarem o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Bandarra e Guerner negam as acusações

Caso a denúncia dos MP seja aceita, o primeiro passo da ação penal é o interrogatório dos réus e a oitiva das testemunhas, que poderão ser arroladas pela acusação e pelos advogados de defesa.

(Visited 1 times, 1 visits today)