Compartilhar
Tweetar

Um homem honrado nunca morre!

Publicado em: 29/03/2011

Os deputados distritais fizeram minuto de silêncio durante a sessão ordinária desta terça-feira (29) em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, falecido nesta tarde. Diversos parlamentares foram à tribuna do Plenário manifestar solidariedade à família e discursar sobre a trajetória de Alencar.

“Ele era um homem com grande experiência de vida, um empresário vencedor e lutou de maneira brilhante contra o câncer, tinha vontade de viver”, disse o deputado Agaciel Maia (PTC), amigo de Alencar desde a sua passagem pelo Senado. Maia defendeu ser preciso fazer uma biografia do ex-vice-presidente, por seu exemplo para os políticos e para os brasileiros em geral.

O líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante (PT), também discursou em homenagem a Alencar: “Uma das pessoas mais importantes para a consolidação da democracia no Brasil”. Ele destacou a lealdade do ex-vice-presidente ao governo Lula e sua importância na quebra da resistência à gestão petista no meio empresarial. Vigilante sugeriu ainda que a Casa envie mensagem de conforto, em nome dos 24 distritais, para a família de Alencar.

Do PRB, partido do ex-vice-presidente, o deputado Evandro Garla se emocionou ao falar da morte de José Alencar: “É uma perda para todos”. O parlamentar lembrou a luta de Alencar pelo PRB e disse que Lula, em suas viagens para representar o País no exterior, sempre pôde ficar tranquilo porque deixava em seu lugar um “homem de extrema confiança”.

“Todos, independente de partido político, torciam por Alencar, exemplo de cidadão”, declarou Aylton Gomes (PR). Como homenagem, ele sugeriu que o auditório da Câmara receba o nome de José Alencar.

Durante os discursos, o nome da esposa de Alencar, Marisa, também foi lembrado. “É uma mulher forte, exemplo de perseverança”, afirmou a distrital Liliane Roriz (PRTB).

Além dos discursos, uma moção manifestando votos de pesar à família do ex-vice-presidente foi apresentada durante a sessão, pelo deputado Rôney Nemer (PMDB).

Homenagem à bisneta de Benedito Domingos

A morte de Natasha Silva, bisneta do deputado Benedito Domingos (PP), foi tema de discursos de pesar durante a sessão. A menina, de quatro anos, morreu carbonizada em sua casa no último domingo (27). Como homenagem, os deputados dedicaram minuto de silêncio. “Meu coração está magoado, com muitas saudades”, declarou Domingos.

 

Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03