Chico pede investigação nos Postos de Gasolina

Depois da divulgação de mais um aumento no preço dos combustíveis anunciado para os próximos dias, o deputado Chico Vigilante (PT), encaminhou oficio ao Ministério Público e ao Ministério da Justiça, para que determine à Polícia Federal que investigue a rede de postos de gasolina do Distrito Federal, passando pelas distribuidoras até a chegada do combustível nas bombas. Segundo o deputado “tenho plena convicção do cartel existente no DF, que foi comprovado pela minuciosa apuração da CPI dos Combustíveis, realizada pela Câmara Legislativa em 2003”.

O DF é a Unidade da Federação que ocupa o terceiro lugar no ranking dos preços praticados no Brasil neste mercado, ficando atrás apenas do Acre e de Cuiabá – MT, segundo a Agência Nacional de Petróleo – ANP. Sendo que o transporte dos combustíveis em Brasília é um dos mais baratos, pois é feito pelo sistema de duto. “nada justificam esses sucessivos aumentos abusivos” diz Chico

“Faço também um apelo à presidenta Dilma Roussef para que se sensibilize ao problema. Por que não adianta baixar a inflação com a derrubada dos juros, deixando a revelia uma situação como essas, já que o combustível é um dos componentes mais inflacionários que existem” concluiu.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03