Compartilhar
Tweetar

Ceilândia: Crianças estão sem aulas por causa do lixo acumulado na escola

Publicado em: 21/06/2016

Cerca de 600 alunos da Escola Classe 28, em Ceilândia Norte, estão há dias sem aulas em razão do acúmulo de lixo e da falta de higienização da instituição. Segundo a diretora do colégio, Maria Eunice, que determinou a suspensão das aulas, as três servidoras responsáveis pela limpeza estão de licença médica. Até agora, a Secretaria de Educação não tomou providências para substituí-las.

A denúncia é do deputado distrital Chico Vigilante, que visitou a escola nesta terça-feira (21) a convite dos professores. Segundo o parlamentar,  há lixo e sujeira espalhados por todos os lugares. “Os banheiros estão inutilizados por causa do mau cheiro insuportável”, relata.

De acordo com Maria Eunice, há alguns dias a Secretaria enviou duas auxiliares de serviços gerais de empresas terceirizadas, mas, em seguida, as retiraram do trabalho. Ela relata que já houve casos em que foi obrigada a dispensar alunos das aulas porque não havia condições para uso dos banheiros.

“É um absurdo que crianças fiquem sem aulas por causa de sujeira na escola”, diz Vigilante.

O parlamentar vai apresentar denúncia à Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público para buscar uma solução para o problema. Ele também prometeu levar o caso ao governador Rodrigo Rollemberg e ao secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho.

“Isso não pode estar acontecendo na Capital do País”, lamenta o parlamentar.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03