Prefeito de Braga, em Portugal, oferece acolhida para brasileiros após ameaça de Bolsonaro

Publicado em: 08/09/2021

O prefeito de Braga, em Portugal, Ricardo Rio, afirmou que a cidade está braços abertos para receber os brasileiros que estão insatisfeitos e decepcionados com a condução dada ao País pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do jornal O Globo.

Em entrevista ao Portugal Giro, ele previu a possibilidade de um novo êxodo. “Aquilo que nós temos para oferecer, além da segurança numa perspectiva mais física, é também a estabilidade e tranquilidade que, infelizmente, o Brasil não consegue oferecer estes dias e, provavelmente, não conseguirá oferecer nos próximos tempos”, disse.

Rio é prefeito da cidade desde 2013 pelo Partido Social Democrata (PSD), de centro-direita. Ele é economista, tem 48 anos e comanda uma cidade aberta aos imigrantes. Em 2018, ele já tinha feito a oferta de ir para a cidade para os brasileiros desiludidos com a eleição de Bolsonaro.

O Globo