Câmara Legislativa nomeia mais 16 aprovados do último concurso

Publicado em: 30/09/2020

Uma edição extraordinária do Diário Oficial da Câmara Legislativa (DCL) foi publicada no final da tarde desta quarta-feira (30) com a nomeação de mais 16 aprovados no último concurso da Casa, realizado em 2018. Com os novos nomes, chega-se ao número de 70 convocações das 86 vagas anunciadas no edital do certame – que ainda prevê a formação de cadastro de reserva.

Entre os nomeados hoje, há aprovados para diversas vagas, de nível médio e superior, como técnicos legislativos (sete), consultores legislativos (dois) e consultores técnico-legislativos (sete).

Assim como nas convocações anteriores, o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), fez questão de ligar para cada um dos novos servidores, para fazer o anúncio e dar os parabéns. “Estamos num esforço grande para fazer o maior número possível de nomeações. Sei o quanto estudaram para passar no concurso”, disse o parlamentar, ao telefone, para uma das nomeadas, Cristina Campos, aprovada para o cargo de técnico legislativo. “Essa é uma ligação muito esperada”, respondeu Cristina.

Novas nomeações

Cerca de 100 mil pessoas se inscreveram no concurso para provimento de vagas do Legislativo local. O certame tem validade de quatro anos, prorrogáveis por igual período. A Câmara Legislativa espera preencher as vagas 16 restantes até o final deste ano, para em seguida dar início ao chamamento dos aprovados em cadastro reserva.

Denise Caputo