Distritais anunciam dois novos blocos na CLDF

Publicado em: 04/09/2019

Dois novos blocos parlamentares foram criados nesta terça-feira (3) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O bloco “Brasília em Evolução” teve sua criação publicada no Diário da Câmara Legislativa de hoje. A liderança do “Brasília em Evolução” ficará a cargo do deputado Roosevelt Vilela (PSB), e o vice-líder será o deputado Daniel Donizet (PSDB).

Integram ainda o novo bloco os deputados José Gomes (PSB), Reginaldo Sardinha (Avante), João Cardoso (Avante) e Eduardo Pedrosa (PTC). O bloco tem objetivo de “atuar conjuntamente nos assuntos que são as bandeiras dos deputados que formam o grupo, como segurança pública, saúde, educação, transporte, tecnologia, causa animal, temas de grande interesse da população do Distrito Federal”.

O outro bloco, “DF acima de Tudo”, foi anunciado durante a sessão ordinária e conta com os deputados Martins Machado (Republicanos), Delmasso (Republicanos), Valdelino Barcelos (PP), Telma Rufino (PROS), Jorge Vianna (Podemos) e Iolando (PSC). O líder do grupo será o deputado Martins Machado e a vice-liderança ficará a cargo da deputada Telma Rufino.

Não sessão de hoje também foi anunciado o novo líder da maioria da Casa, o deputado Jorge Vianna, em substituição ao deputado Delmasso.

Luís Cláudio Alves