Compartilhar
Tweetar

Provável presidente da Argentina diz sobre Lula: “Estado brasileiro está criando um mito”

Publicado em: 04/07/2019

Disparado na preferência popular na Argentina, candidato à presidência na chapa de Cristina Kirchner, Alberto Fernández, que também é professor de Direito Penal, afirmou hoje (dia 04) , após visita a Lula, que a prisão do ex-presidente é “uma mácula no Estado de Direito”.

Para mim é uma alegria ver Lula, uma figura importante para todos nós. Os argentinos têm enorme reconhecimento e carinho por Lula. E sua prisão não é algo que passa despercebida ao mundo”, comentou.

Como jurista, Fernández lamentou que um fato como a prisão de Lula aconteça na América do Sul e destacou que o ex-presidente “tinha que estar em liberdade para defender-se”. [A prisão de Lula é uma] “mácula ao estado de Direito e é preocupante que isso aconteça em nosso continente”, afirmou. “O Brasil não merece ter uma mancha como a prisão de Lula. O povo brasileiro não merece”, completou.

O candidato fez seu discurso e respondeu a perguntas ao lado de Celso Amorim, ex-chanceler dos governos Lula, que celebrou o vídeo divulgado mundialmente pelo Papa Francisco nesta quinta em que critica violações do Judiciário no momento em que vem sendo revelado um conluio de Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato. Para o ex-ministro, “é uma grande alegria” que o Papa tenha entrado na luta contra o lawfare.

Fernández comentou que os casos de Brasil, Argentina e Equador são muito similares, envolvendo Lula, Cristina Kirchner e Rafael Corrêa, nos quais as instituições

Celso Amorim disse ainda que a visita de Alberto Fernández a Lula “é extremamente significativa”. “O fato de um candidato à presidência da República vir visitar um presidente que está preso demonstra verdadeira solidariedade”, comentou. Lula disse a Fernández, segundo Amorim, que “sua primeira tarefa é ganhar na Argentina”. “Com a vitória, poderíamos ter a esperança da volta da democracia na América do Sul”, apontou.

 

Com informações do 247

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03