Compartilhar
Tweetar

Nenê Constantino, ex-dono da Gol, vai novamente a júri por mandar matar motorista

Publicado em: 14/11/2017

O  ex-dono da Gol Nenê Constantino, de 86 anos, está novamente em julgamento no Tribunal do Júri de Taguatinga. A sessão começou na segunda (13), e retomou na manhã desta terça-feira (14). É a segunda vez em que ele vai a júri este ano. Desta vez, ele responde pelo assassinato de um motorista de ônibus.

Até as 9h30, quando o júri foi retomado, o empresário não estava presente no plenário.

De acordo com a denúncia, Tarcísio Gomes Ferreira era motorista de ônibus da Planeta – empresa do grupo – e teria sido vítima de uma emboscada em fevereiro de 2001, em uma barraca de lanches, no terreno onde funcionava a garagem da antiga Viação Pioneira, que também pertencia a Constantino.

No primeiro dia de julgamento – que, até as 20h30, já ultrapassava dez horas de duração –, sete testemunhas foram ouvidas pelo juiz, em plenário. No fim da noite, os réus passaram a ser interrogados. A previsão, segundo o Tribunal de Justiça do DF, era de que a sessão fosse suspensa por volta da meia-noite.

Na terça, a audiência prevê o debate entre o Ministério Público e as defesas dos acusados. O processo corre em segredo de Justiça.

Condenação anterior

Este é o segundo processo em que Constantino e mais três são citados como réus. Em maio, eles foram condenados por homicídio qualificado contra um líder comunitário.

Por causa do primeiro crime, Constantino foi sentenciado a 16 anos e seis meses de prisão (13 anos e 6 meses pelo homicídio e 3 anos pela corrupção de testemunha), a serem cumpridos em regime inicialmente fechado, além de multa de R$ 84 mil.

Também foram considerados culpados o ex-vereador de Amaralina (GO) Vanderlei Batista, que pegou 13 anos de prisão; o dono da arma usada no crime, João Alcides Miranda, com 17 anos e seis meses de prisão; e o ex-empregado de Nenê, João Marques, com 15 anos de prisão. Todos podem recorrer em liberdade.

Com informações do G1

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03