Compartilhar
Tweetar

Criminômetro será lançado no DF para contabilizar crimes durante gestão Rollemberg

Publicado em: 12/08/2017

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lança na próxima terça-feira (15), às 14h, em frente ao Palácio do Buriti, o Criminômetro do DF. O dispositivo digital contabiliza em tempo real, a partir dos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil, os crimes cometidos no DF durante os dois anos e sete meses da gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), como homicídios, latrocínios, estupros, roubos, sequestros e outros. O Criminômetro será lançado contabilizando mais de 600 mil crimes cometidos durante esse período no DF.

O Criminômetro tem uma estrutura com mais de três metros de altura e percorrerá o DF alertando a população sobre a criminalidade e cobrando uma resposta do governo sobre o assunto. “O Distrito Federal já foi sinônimo de paz e tranquilidade, mas perdemos isso quando o governo deixou de dar a atenção devida à segurança pública. O problema não é novo, mas agravou muito no governo atual”, denuncia Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

O lançamento do Criminômetro será realizado durante uma Assembleia Geral Extraordinária que reunirá os policiais civis para cobrar de Rollemberg mais investimentos em segurança. “Além da falta de investimento, o governador já sinalizou que pretende cortar novos recursos. A Polícia Civil enviou uma proposta orçamentária para 2018 com políticas que visam melhorar a prestação de serviço à sociedade e diminuir a criminalidade. Se o GDF realizar cortes nessa proposta, como pretende, continuaremos vendo o aumento da violência e impunidade”, afirma Gaúcho.

 

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03