CLDF lança Frente Parlamentar Ambientalista

Publicado em: 04/11/2016

A Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou na manhã de ontem (3) a Frente Parlamentar Ambientalista. A sessão solene, de iniciativa do deputado distrital Joe Valle (PDT), trouxe a preocupação com os graves problemas de degradação ambiental enfrentados em níveis nacional e mundial como base de atuação da frente.

Joe Valle, com anuência dos demais integrantes, frisou a importância do grupo de trabalho. “Assumimos, com a criação da frente parlamentar, a obrigação junto à sociedade de apoiar inciativas que visem alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento”. A Frente conta com a participação integrada de vários órgãos e entidades são responsáveis pelas áreas a serem analisadas pelos parlamentares.

Para Joe, é importante ressaltar que a frente funcionará como catalisadora de demandas da sociedade em relação as questões ambientais. O trabalho ficará divido em subtemas: água, cerrado, resíduos sólidos, construção sustentável e educação ambiental. “Os desdobramentos dados a cada assunto será levado a votação no formato de Projetos de Leis, para que assim sejam encaminhados ao Poder Executivo”, completou o parlamentar.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Flávio Correa, a iniciativa dos distritais é de grande importância. “É mais importante para a sociedade do DF. O Crea vai trabalhar junto com os parlamentares nesta empreitada”, disse Correa.