Responsive Ad Slot

Quem insistir em “Fora Temer” nas arenas olímpicas será expulso do local

Postado por Luan

7/08/2016 20:26


Crédito: Reprodução Facebook

No sábado (6/8), um torcedor com a camisa do Flamengo, que assistia às finais do tiro com arco, exibiu um cartaz com a frase “Fora, Temer” na arquibancada do local de competição e foi abordado por seguranças da Força Nacional. O rapaz foi obrigado a guardar o cartaz e, minutos mais tarde, ouviu-se um grito de “Fora, Temer” na mesma arquibancada. Presumindo de que se tratava da mesma pessoa, os agentes da Força Nacional retiraram o torcedor à força.

Pouco depois, um gerente do comitê Rio 2016, presente no local, disse que o torcedor não deveria ser retirado e que ele poderia voltar para acompanhar o restante da prova.

Na realidade, o procedimento padrão não é bem assim. Neste domingo (7/8), o diretor de Comunicação da Rio 2016, Mario Andrada, explicou que os protestos políticos, como o Fora, Temer, estão realmente proibidos e que o autor da manifestação deve ser conduzido para fora da arena olímpica, caso insista no protesto. “Aqueles que protestarem politicamente nos locais de competição serão abordados para pararem. Se insistirem, serão expulsos das arenas”, ressaltou, em entrevista no centro de imprensa.

“Nós estamos informando mais e mais os torcedores que esse tipo de manifestação não é permitido nos locais de competição porque eles interferem no esporte”, completou.

 

Correio Braziliense