Responsive Ad Slot

Psol-DF protocola pedido de investigação contra Celina e cinco parlamentares

Postado por Luan

26/08/2016 19:45


Crédito: Carlos Gandra/CLDF

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/DF) protocolou nesta sexta feira (26), às 16h, na corregedoria da Câmara Legislativa, seis representações de quebra de decoro parlamentar contra os deputados investigados pelo Ministério Público e contra Liliane Roriz (PTB), denunciante de um suposto esquema de propina em emendas parlamentares para a Saúde. As representações são assinadas pelo presidente do partido, Toninho do Psol.

Os demais distritais que tiveram pedidos de investigação apresentados são: Celina Leão (PPS), Bispo Renato Andrade (PR), Julio Cesar (PRB), Raimundo Ribeiro (PPS) e Cristiano Araújo (PSD).

De acordo com o PSOL, a iniciativa é de extrema importância, pois dessa investigação podem surgir as bases técnico-jurídicas para um pedido de perda de mandato dos distritais. “Enquanto milhares morrem nas UTIs, alguns parlamentares orquestravam um gigante esquema de repasse dos recursos de suas emendas, despreocupados com as necessidades do povo. “, afirma Toninho do Psol.

Na quinta-feira (25), as entidades Adote um Distrital, Observatório Social e União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) também protocolaram uma representação na Câmara Legislativa pedindo a cassação de cinco deputados envolvidos no escândalo de corrupção. Todos os pedidos de cassação seguem para análise na Mesa Diretora antes de seguirem para a Corregedoria e, posteriormente, chegarem à Comissão de Ética.
CCS