Em grave, servidores da Caesb pedem apoio a distritais

Publicado em: 15/06/2016

Um grupo de grevistas dos servidores da Caesb marcou presença no plenário da Câmara Legislativa, em sessão ordinária nesta terça-feira (14), em busca de apoio dos parlamentares. Para o deputado Ricardo Vale (PT), o governo do Distrito Federal deve uma resposta plausível, não só aos servidores em greve, mas também a população que é a mais prejudicada nesse embate. “A Caesb é uma empresa de muita importância para a população do DF, o governador no mínimo tem que recebê-los para uma conversa”, comentou o distrital.

O deputado Chico Vigilante (PT), lembrou que os servidores estão reivindicando um reajuste de 19% em salários, além de benefícios e redução da jornada e que a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Caesb foi rejeitada pelos empregados, que permanecem em greve. Vigilante condena a maneira que o governo vem negociando com os grevistas. “É possível negociar uma greve sem usar o confronto e usar a inteligência. Não se resolve greve com ameaça e sim com conversa”. Desabafou o parlamentar.