Compartilhar
Tweetar

Comissão dos Direitos Humanos do Senado debate o crime de estupro no Brasil

Publicado em: 09/06/2016

Nesta segunda-feira (13), a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal debaterá em audiência pública o crime de estupro no Brasil.

O presidente da comissão, Senador Paulo Paim (PT/RS), que também coordena a Frente Parlamentar dos Homens contra a Violência às Mulheres, acredita que o tema precisa urgentemente ser debatido, principalmente após os recentes casos de estupro que chocaram o país, que segundo ele são vergonhosos: “A cada onze minutos uma mulher é estuprada em nosso país. É um número alarmante e precisamos trabalhar para erradica-lo.”, concluiu.

Entre os convidados, estarão presentes a representante do Conselho Federal de Psicologia, Valeska Zanello, a Diretora Nacional na Coordenação de Mulheres, Eurídice Almeida, a Diretora Nacional de Secretaria para Assuntos da Mulher da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sônia Maria Zerino, a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Martins e a Doutora em Direito pela Universidade de Brasília com especialização em Direitos Humanos pela CESUSC, Soraia Mendes.

A audiência, que é interativa e conta com a participação popular, será transmitido pelo site do Senado Federal. Aqueles que quiserem enviar comentários ou perguntas podem participar por meio do Portal e-Cidadania no site ou pelo Alô Senado, no número 0800 61 2211.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03