Roosevelt Vilela assume mandato de deputado distrital

Publicado em: 27/10/2015

O bombeiro militar Roosevelt Vilela (PSB) tomou posse como deputado distrital, na tarde desta terça-feira (27), na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O novo parlamentar assume a vaga deixada por Joe Valle (PDT) que se licenciou do mandato para chefiar a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do GDF.

Ex-administrador de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, Roosevelt Vilela foi o primeiro suplente da coligação que reuniu PDT, PSB e SD e recebeu 8.957 votos na última eleição. É o primeiro distrital do partido do governador Rodrigo Rollemberg, PSB, na atual legislatura. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara e contou com a presença de familiares do distrital, integrantes do GDF, praças e comandantes do Corpo de Bombeiros Militar e militantes do PSB.

Roosevelt fez o juramento de deputado distrital na tribuna e em seguida assinou o termo de posse ao lado da presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT). Em seu primeiro pronunciamento como deputado, Roosevelt disse que estava assumindo a missão “com entusiasmo e humildade”. Ele lembrou o ex-deputado Jorge Cauhy, já falecido, que foi pioneiro e liderança da região do Núcleo Bandeirante, e destacou que seu mandato será pautado pelo diálogo e a participação popular.

O novo deputado prometeu se “manter firme nos ideais dos bombeiros e policiais militares” e elegeu a segurança pública como uma de suas bandeiras prioritárias. Ele afirmou ainda que está comprometido com “o projeto de governo do PSB”.

Após o pronunciamento, Roosevelt recebeu saudações e cumprimentos dos demais colegas, como Celina Leão, Wasny de Roure (PT), Chico Leite (Rede), Luzia de Paula (Rede), Agaciel Maia (PTC), Ricardo Vale (PT), Cláudio Abrantes (Rede), Julio César (PRB) e Raimundo Ribeiro (PSDB).

Roosevelt Vilela é bacharel em Direito, militar do Corpo de Bombeiros, casado, pai de três filhos, morador da Candangolândia, natural de Goiânia (GO) e tem 40 anos.

Luís Cláudio Alves