Federação dos Tribunais de Contas quer inscrições de cidadãos na vaga de Domingos Lamoglia

Publicado em: 19/08/2015

Em documento protocolado ontem (19) na Câmara Legislativa do DF, a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – FENASTC, exige a abertura de prazo de 30 dias para o processo de inscrição de cidadãos que queiram se candidatar à disputa da vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, na vaga deixada por Domingos Lamóglia, suspeito de envolvimento no esquema de corrupção conhecido como "Caixa de Pandora".

No documento, Amauri Perusso, presidente da entidade, também rebate a ideia de que candidaturas tenham que ser chanceladas por deputados.

SERVIDOR DO TCDF VAI PARA DISPUTA DA VAGA

Helton Linhares, Auditor do Tribunal de Contas, vai protocolar amanhã (20/8), sua candidatura à vaga aberta de Conselheiro.
Linhares entrou em contato com a campanha "Conselheiro Cidadão" e informou a disposição de fazer a disputa como uma forma de defender a Lei Orgânica, que garante a qualquer brasileiro, maior de 35 anos e menor de 65, se candidatar ao cargo.
Um dos objetivos da nossa campanha é dar visibilidade a esse debate e, por isso, todas as candidaturas de cidadãos são bem vindas.
Acompanharemos Helton Linhares amanhã, às 15h, na Câmara Legislativa, para o protocolo de sua candidatura. Estão todos convidados para participar da campanha. Clique aqui