Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Aloysio Nunes xinga petroleiros em manifestação em Brasília

Postado por Simone de Moraes

4/08/2015 8:16


Crédito: Reprodu

 Ao chegar hoje pela manhã (4) no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, o senador Aloysio Nunes, do PSDB, se irritou ao ser abordado pelos petroleiros que protestavam no local contra o projeto do também senador tucano José Serra, que tira exclusividade da Petrobras na exploração do petróleo do pré-sal.

Os gritos dos manifestantes “entreguista! ”, “entreguista! ”, deixou o Senador irritado, e também aos gritos, respondeu que os petroleiros que estavam no ato eram “vagabundos”. O ato fez parte de manifestações para pressionar contra a o texto de Serra, que está em tramitação no Senado Federal.

Os petroleiros se concentraram na recepção aos senadores que retornaram à Brasília na retomada dos trabalhos legislativos depois de duas semanas de recesso parlamentar, iniciado em 17 de julho.

A manifestação faz parte do “calendário de lutas” da categoria “Em Defesa da Petrobras e do Brasil”. A agenda de protestos contra o projeto seguirá na capital até sexta-feira (7), inclusive com concentrações no próprio Congresso Nacional, informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP), em nota veiculada pelo portal na internet.

“Temos que pressionar o Senado na tentativa de reverter a votação desse projeto entreguista”, defendeu o coordenador da Regional Campinas do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo (Sindipetro Unificado), Gustavo Marsaioli, na mesma nota.

A medida (projeto 131/2015) torna inócuo o regime de partilha criado no governo Luiz Inácio Lula da Silva e restabelece o processo de concessão para extração em águas superprofundas dos campos da bacia do pré-sal, setor em que Petrobras se destaca no cenário internacional.

Entre outros efeitos, o fim da partilha tira R$ 50 em royalties da educação, nos próximos anos, e R$ 100  bi do Fundo Social, conforme estimativas do senador Lindberg Farias.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)