Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Rasante de caça da FAB também atingiu casas do Lago Norte

Postado por Simone de Moraes

2/07/2012 13:52


Crédito: Elza Fi

O voo rasante dos caças Mirage F-2000 da Aeronáutica na manhã deste domingo (1º), na Praça dos Três Poderes, que destruiu a fachada de vidro do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), uma parte do anexo do Senado (+aqui) e rachou vidros no Palácio do Planalto também deixou prejuízos a moradores do Lago Sul.

Uma casa na quadra SHIS QI 11 teve as portas e janelas estilhaçadas após o rasante das aeronaves, que teriam rompido a barreira do som, causando uma onda supersônica. Também a sede do Conselho Britânico, órgão ligado a Embaixada Britânica teve os vidros de portas e janelas destruídos. Os moradores que tiveram problemas com o evento registraram queixa na 10ª Delegacia de Polícia, do Lago Sul.  

Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela apresentação dos caça, informou que teria sido uma onda de choque, que causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos e que o Comando da Aeronáutica começou a apurar o motivo do incidente, além de se comprometer a ressarcir os prejuízos nos prédios do STF. A nota, no entanto, não comentou os prejuízos de moradores.

(Visited 1 times, 1 visits today)