Responsive Ad Slot

Agora é pra valer: TIM proibida de vender serviços

Postado por Simone de Moraes

23/07/2012 1:51


Crédito: Reprodu

A sanção aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que suspende a venda de chips das operadoras de telefonia celular TIM, Oi e Claro passa a valer a partir desta segunda (23). Em cada unidade da federação, pelo menos uma operadora está proibida de vender novas linhas. No Caso do Distrito Federal, a operadora suspensa é a TIM, que foi proibida em outros 18 estados (+aqui).

Dos pouco mais de 53 mil atendimentos realizados no Procon do DF, de janeiro até o último dia 20, a TIM Celular ocupa a quarta posição com 1684 atendimentos e a Claro, com 4.544 reclamações é a primeira colocada, porém a TIM recebeu mais reclamações quanto à qualidade do serviço, que é o motivo da suspensão imposta pela Anatel.

Na última sexta (20), os usuários da rede de internet 3G da TIM no DF ficaram também sem o serviço de dados e segundo a operadora, o motivo foi uma instabilidade no sistema (+aqui).

Nacional – Somente no período entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2012, foram registradas 861.218 demandas de consumo no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), referentes a todos os tipos de atendimentos realizados pelo órgão, sendo que a telefonia celular lidera o ranking, com 78 mil reclamações.

Em caso do descumprimento da medida de suspensão, as operadoras estão sujeitas a multa de R$ 200 mil por dia. 

(Visited 1 times, 1 visits today)