Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Distritais aprovam 72 projetos e entram em recesso

Postado por Simone de Moraes

30/06/2012 12:43


Crédito: Carlos Gandra/CLDF

 Na madrugada desta sexta-feira (29), os deputados distritais votaram 72 projetos, na última sessão antes do recesso. O PDOT, que era principal na pauta, ficou para o segundo semestre (como já adiantou o Câmara em Pauta).

 

O Pdot define como se dará a ocupação urbana no Distrito Federal nos próximos anos. A aprovação era uma das prioridades do GDF.

 

“Ficou muito confuso. Uma comissão deu um parecer e a outra desmanchou esse parecer. Então não dava para votar no escuro”, explicou o deputado Agaciel Maia (PTC).

 

“No atropelo com o qual ele estava sendo votado não daria a transparência necessária para a sociedade. Temos um parecer da assessoria legislativa contrário ao do Executivo. E esse parecer não foi acatado na integralidade”, argumentou a deputada Celina Leão (PSD).

 

A Câmara Legislativa autorizou a realização de concurso público para aumentar o número de fiscais da Autarquia do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Atualmente, 76 servidores são responsáveis por fiscalizar toda a frota de ônibus do DF.Vão ser abertas mais 176 vagas, sendo 100 para analistas e 76 para técnicos.

 

Os deputados distritais ainda confirmaram o prazo de até 2014 para a inauguração dos cinco novos centros de internação para adolescentes que cometeram algum tipo de infração. As unidades, com capacidade para receber 90 internos, vão ficar em Brazlândia, Gama, Santa Maria, Sobradinho e São Sebastião.

 

Com G1

(Visited 1 times, 1 visits today)